terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A rua que eu ando.

Caros amigos, bom dia.
Hoje li uma medida importante tomada pelo nosso Governador Geraldo Alckmin. Ele, com o poder nas mãos, está revendo todos as licitações que foram feitas nos 4 últimos anos, com o objetivo de melhorar os processos licitatórios e destravar algumas obras que são executadas, como a Linha 5 do Metrô e estradas de rodagem.
Gostei muito dessa atitude, haja vista que o nosso Estado tem as melhores estradas do país, mesmo ainda tendo muito o que melhorar.
Não sou ligado a política, mas gostaria de ver mais passarelas sendo construídas nas rodovias, reduziria bastante o número de atropelamentos. O que pode ser feito também é aumentar o número de ambulâncias, além do atendimento de apoio, como a troca de um pneu furado e telefones úteis.
Conheço um amigo que foi para Caraguatatuba, saído de Guarulhos, tendo que pagar "3 pedágios" para chegar ao seu destino. Por que não unificar o preço do pedágio e forçar ás empresas com a concessão das estradas á fazerem uma manutenção melhor de suas concessões? Eles ganham muito dinheiro com a máquina de pedágio, mas temos pouco retorno.
Falando um pouco sobre as linhas do metrô, tenho a impressão de que, a cada ano que passa, fica mais burocrático "furar o chão". Países de primeiro mundo tem 4 vezes mais linhas de metrô do que nós brasileiros.
"Para ser grande, se faz necessário também pensar grande e agir grande".

Um grande beijo á todos,


Carlos Alberto da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário