domingo, 2 de janeiro de 2011

Mal Necessário

Caros leitores, bom dia.

Em algumas conversas com pessoas próximas, ouvi muito sobre "mal necessário"... principalmente em relação a abrir mão de um coisa, para se conseguir algo melhor.
Todos nós almejamos um emprego melhor, uma casa na praia ou uma super viagem para um lugar lindo, inesquecível.
Conheço pessoas que tem como objetivo principal perder peso, fazer uma cirurgia para reduzir o tamanho da orelha ou até mesmo fazer um vestibular.
O que é mal necessário?
É estudar 10 horas por dia? É trabalhar no fim de semana, para complementar renda? É fazer uma faculdade de 5 anos? Cada um tem a sua rotina, seu mal necessário. Como seres humanos, o importante é adquirir consciência e respeitar o cotidiano de cada um.
Quando trabalhei na 25 de Março tive que trabalhar aos domingos e, em alguns casos, dobrar a minha jornada. Isso pra mim foi doloroso e estressante. Eu pegava o ônibus já pensando: que horas vou voltar pra casa? Financeiramente isso não me ajudou em nada, além de eu perder o meu domingo de descanso.
Hoje, tenho dentro da minha cabeça que, se eu quiser ter uma vida melhor, se faz necessário adquirir e encorporar o "mal necessário".
Para se ter algo melhor, escolhas devem ser feitas, do tipo: vou pra balada ou acordo cedo pra estudar? Vou viajar ou vou me aprimorar para o meu próximo concurso público?
Tudo isso tem que ser devidamente balanceado, pois até estudar em excesso faz mal. Conheci um caso de um rapaz que trocou o dia pela noite, só para estudar.
A idéia é, basicamente, fazer escolhas, pois "escolha acertada, futuro feliz!"

Um forte abraço,

Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário